Pés sujos de lama, cabeça lotada de sonhos



TRE-AP - Pés sujos de lama

Com uma urna eletrônica embaixo do braço, José Seixas de Oliveira, do TRE-AP, treinou mesários de Tartarugalzinho para as Eleições de 2006

O ano de 2006 foi marcado por importantes fatos no Brasil, como a promulgação da Lei Maria da Penha. Mesmo ano em que o primeiro brasileiro foi para o espaço. O país também chorou em 2006, com a queda de um avião no norte do Mato Grosso que deixou 154 mortos. Em todos esses momentos, a história do país acontecia. E quem também estava fazendo história era o analista judiciário do TRE do Amapá José Seixas de Oliveira.

Veja o depoimento de José Seixas.

 Foi com uma urna eletrônica modelo 2004 a tiracolo que José percorreu todos os locais de votação, instalados em diversas comunidades do município de Tartarugalzinho, sem muita dificuldade. 

 A missão: treinar os mesários que atuariam nas eleições daquele ano. “Passei por Bonito, São Benedito, Floresta, Fazenda Modelo, Livramento, Nazaré, Conceição, Lago Duas Bocas, Tabaco, Tartarugal Grande, Mutum, Limão, Terra Firme, Ponta do Socorro, Lago Novo, Andiroba e Aporema”, lembra. 

 Mas o maior desafio, segundo José, ainda estava por vir. 

Veja mais