TSE promove evento de agradecimento às empresas que doaram itens de segurança para as Eleições 2020



Coletiva de imprensa um mês para eleições - 15.10.2020

No total, 37 instituições atenderam ao chamado do Tribunal e se uniram à Justiça Eleitoral. Na ocasião, foi anunciada também a instalação do Telão das Eleições

A apenas 30 dias da realização do primeiro turno das Eleições Municipais 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu, nesta quinta-feira (15), evento público de agradecimento às empresas que doaram itens de segurança para a Justiça Eleitoral. No total, 37 instituições atenderam ao chamado do Tribunal e se uniram à Justiça Eleitoral para a realização do pleito de forma segura, com tranquilidade para eleitores e mesários. (Confira a lista das empresas ao final da matéria).

Ao todo, foram doadas mais de 8 milhões de máscaras cirúrgicas, 2 milhões de protetores faciais (face shields), 2 milhões de frascos de álcool em gel para mesários, 1 milhão de litros de álcool em gel para eleitores, 500 mil canetas esferográficas, 2 milhões de adesivos para marcação no chão para distanciamento nas filas e outros materiais necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais durante o pleito.

Na ocasião, foi anunciada também a instalação do Telão das Eleições, ao lado do edifício do TSE, visando dar mais transparência aos dados e resultados do pleito deste ano. Tal iniciativa só foi possível graças ao apoio de associações de magistrados e do Ministério Público.

O presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, abriu o evento destacando que a Justiça Eleitoral está em contagem regressiva para as eleições, e que o pleito de 2020 está sendo particularmente desafiador, em razão do contexto de pandemia de Covid-19 e pela necessidade do combate à desinformação, tão nociva para o processo eleitoral.

Veja mais