Ministro Og Fernandes recebe homenagens em sua última sessão no TSE



Ministro Og Fernandes, durante sessão do TSE por videoconferência

Biênio do ministro como integrante efetivo da Corte termina no próximo domingo (30)

O ministro Og Fernandes participou nesta sexta-feira (28) de sua última sessão plenária de julgamento, por videoconferência, como integrante efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No final da sessão, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, em nome do Colegiado, agradeceu o trabalho realizado por Og Fernandes na Corte ao longo de quatro anos, tanto como ministro substituto e titular, quanto no cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. “Destaco a contribuição do ministro sempre voltada para a melhor realização da Justiça”, disse Barroso sobre a atuação do magistrado no TSE.

O presidente do Tribunal lembrou que o ministro Og Fernandes chegou ao Poder Judiciário depois de uma longa carreira em diferentes áreas: “foi advogado, foi jornalista formado, juiz de Direito concursado, depois foi desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, e é escritor”.

“Portanto, ministro Og, nós aqui agradecemos o privilégio de termos tido o convívio com Vossa Excelência, por sua integridade, pelas virtudes do seu temperamento e pelo compromisso de fazer as coisas bem feitas, como demonstrou ao longo de sua permanência conosco”, disse Barroso.

Veja mais